Obrigado por não Votarem em Mim

Agradecimento
Amigos
Fui candidato à deputação federal e não fui eleito, por isso venho de público agradecer aos que não votaram em mim.

Gente, se eu fosse eleito teria que conviver com os mensaleiros e sanguessugas reeleitos e seria colocado no mesmo plenário, digo, no mesmo saco, pela maioria da grande imprensa. Obrigado aos que não votaram em mim por terem me afastado da tentação de vender o meu voto e da vergonha de receber salários pelos três meses de recesso.

Hoje, imagino que não me sentiria bem ocupando o mesmo apartamento funcional de um ex-deputado corrupto. De colocar o meu dinheirinho, ganho honestamente, no mesmo cofre antes usado para guardar os mensalões. Mais uma vez, obrigado.

Se eleito, poderia ocupar o mesmo lugar do Roberto Jefferson e ter que nomear um Maurício Marinho para uma direção dos Correios. Seria obrigado a ouvir o Maluf movimentando, pelo celular, a sua conta na Suíça.

Me imaginei, eleito, presidindo uma CPI durante meses e a mesma acabando em pizza. Poderia ocorrer comigo o que aconteceu com o Valdemar Costa Neto. Ser acusado de corrupto pela ex-mulher. Mais uma vez obrigado por não terem votado em mim.

Obrigado por evitarem de ouvir o toc-toc dos saltos do sapato do Clodovil entrando no plenário e de ver seus trejeitos ocupando a tribuna. Obrigado por não me obrigarem a sentir o cheiro do impeachment ao cruzar com o Collor nos corredores do Congresso. De fazer as refeições no restaurante Fiorella, que funciona dentro Câmara, no qual Severino Cavalcanti extorquia R$ 10 mil mensais do seu dono.

Aos eleitores que não votaram em mim, o meu obrigado por terem me negado a oportunidade de me tornar corrupto. Aos que sufragaram o meu nome, no dia 1º, o meu perdão.

Nota da Redação: À pedido do candidato, esta coluna concordou em não publicar o seu nome.

Publicado em 23 novembro, 2006, em Gerais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

